Emoção em Quatro Rodas - Cambará - RS

Este esporte de aventura oferece emoções parecidas com as do motocross, permite um contato com a natureza similar ao desse esporte, mas o risco de queda é quase zero. Por isso o quadriciclo, (espécie de motocicleta de quatro rodas sob medida para o off-road), vem se tornando cada vez mais apreciado e disponibilizado como opção de lazer em locais de ecoturismo e nos esportes de aventura pelo Brasil afora.


Quadriciclos e paisagem; Aventura e emoção a vista

Em Cambará do Sul na estrada que vai para o canyon Fortaleza é possível aumentar ainda mais a dose de emoção que se tem ao visitar o Parque Nacional da Serra Geral. Andar pelas trilhas do parque e conhecer os imensos paredões, visitar a Pedra do Segredo e a Cachoeira do Tigre Preto, sem dúvida é uma aventura inesquecível. Mas agora é indispensável experimentar os quadriciclos do Mala e Cuia Eco Aventura, e curtir a adrenalina em meio a flora local.


Início da aventura

Ao subir no veículo já sentimos a emoção tomar conta enquanto nos acostumamos com a troca de marchas e o controle da direção. O primeiro trecho do percurso serve exatamente para a adaptação do motorista ao equipamento; seguimos pela própria estrada que leva ao cânion em direção a Cambará para pegar o jeito com a máquina.


Cruzando pelo bosque de Pinus

Em seguida entramos para a segunda parte do trajeto em meio a um bosque de Pinus, com subidas, descidas, barrancos e obstáculos que já requerem um pouco mais de destreza de cada um e a velocidade pode ser explorada.


Entrando na mata nativa

Mas o melhor está na parte final do percurso, onde toda nossa habilidade será exigida, dirigindo por caminhos estreitos dentro da mata nativa estamos obrigados a ficar atentos na trilha e nas manobras, uma vez que cada vez menos luz consegue entrar pela mata fechada.


Araucárias imensas fazem parte do visual a ser contemplado

Com um trajeto de muitas curvas, subidas e descidas, e temos que diminuir a velocidade, e isso nos permite a apreciação de rara beleza no meio da vegetação. Lindas bromélias nos galhos das araucárias, enormes xaxins, camboins, carás e bracatingas; além dos riachos e cachoeiras que encontramos pelo caminho.



Vegetação por todos os lados

Velocidade, adrenalina, beleza e lama são o que encontramos nessa aventura, todo o circuito é cuidadosamente preparado para que a emoção seja crescente e que ao final estejamos recompensados pelo desafio superado.


Atravessando a lama

Com uma ótima estrutura o Mala e Cuia Eco-Aventura tem uma preocupação invejável com segurança e a preservação. Inclui antes do trajeto um pequeno treinamento com os quadriciclos e também a proteção às árvores nativas em trechos muito estreitos.


Cuidado com a mata nativa, proteção nos caules e raízes

O local oferece ainda duas tirolesas, uma 450 m e outra de 200 m (aventura para uma próxima matéria), além de um excelente e aconchegante bistrô.


Entrada do Mala e Cuia Eco-Aventura

Para quem deseja passar mais de um dia apreciando a paisagem dos cânions a opção para descansar é a pousada Paradouro da Fortaleza, com chalés perfeitos para acabar com o estresse da vida agitada ou mesmo uma noite romântica em volta da lareira. O diferencial é exatamente a ausência de energia elétrica que deixa as pessoas mais próximas para conversar ou se aquecer. O paradouro apresenta uma ótima refeição e é possível agendar passeios a cavalo. É só falar com o Alexandro ou com o Eduardo que eles providenciam tudo para o nosso conforto e tranqüilidade.
O que:
QUADRICICLO
Onde fazer:
Cambará do Sul - RS
Como ir:
Mala e Cuia Eco-Aventura - www.malaecuia.com.br/ecoaventura.htm
Onde dormir:
Paradouro da Fortaleza - www.paradourodafortaleza.com.br
Apoio:
Viacolor - Laboratório Fotográfico Profissional - www.viacolor.com.br

Onde dormir:
Pousada Camelot - www.pousadacamelot.com.br
ofissional - www.viacolor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário